sábado, 8 de setembro de 2012

Uma aventura para almoçar

Primeiro dia a sério em Ostrava, ou devo dizer Poruba? Não sei, isto ainda é tudo um pouco estranho. Andamos numa demanda para encontrar um centro comercial, para comermos qualquer coisa, felizmente para nós não falamos nada de checo e ninguém fala inglês, oh, espera afinal há uma, um sujeito passou por nós e pediu-nos 5 Korunas em inglês... arrependi-me de não lhas dar só pelo facto de saber algo minimamente compreensível.
Quando finalmente encontrámos um centro comercial, depois de atravessar toda uma cidade comunista (bastante bonita, por acaso), tivemos outro problema: como é que pedimos comida? Felizmente para mim, sou português, e um português nunca passa fome, muito menos quando tem um smartphone com uma aplicação de google translator e sabe meia dúzia de gestos. Fomos bem servidos, e provei mais uma variadade da cerveja local.
Agora vou sair, e só o vou porque fiz brute force ao cadeado da minha mala que convenientemente não tinha o código bem definido.
Já sei dizer galinha, Kureci, e o objectivo para amanhã é explicar o porque de termos um mapa do centro histórico de Estocolmo no nosso quarto...
Oh well, até amanhã

2 comentários: