quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Notas soltas, presas com fita-cola

É frequente na República Checa os professores ficarem doentes, e avisarem os alunos no dia em que resolvem estar doentes que não há aulas... Felizmente para todos, um bom aluno tem o hábito de consultar o e-mail pelo menos várias vezes por dia, nomeadamente ao acordar, e não vai para a sala, para esperar pelo professor.
Também é banal, para as pessoas comuns, visitar frequentemente a piscina e também o banho turco, o que explica bastante a capacidade natural que todos tem para processar toxinas várias que são ingeridas na alimentação, mas é justo dizer, que por 30 Kc (~1.20€) à hora, é um preço mais do que razoável para a oferta, comparando com o sempre nosso Portugal.
Mais estranho que tudo, é ser interpelado por várias pessoas perguntando-me no dialecto local, se eu era Checo. Não sei se hei de considerar isso um elogio ou não, mas tendo em conta que não percebo quase nada da lingua deles, acho que ainda me falta muito para ser um checo de verdade, para o bem e para o mal. Ainda assim, ganhei um ponto na Adaptação ao Ambiente Local :)

Sem comentários:

Enviar um comentário