sábado, 15 de setembro de 2012

Sobre as culturas e as pessoas

Não tenho escrito aqui há já alguns dias, mas tenho estado ocupado com as inscrições na Universidade e com conhecer Stodolni e o resto de Ostrava.

Aqui na Républica Checa há certas coisas que eu sou incapaz de não reparar. Em primeiro lugar há uma grande afluência de loiraças de olhos azuis com grandes decotes, grandes... corações... sim era essa a palavra certa ;)
A segunda coisa que é impossível não reparar é na quantidade enorme de fritos que eles comem, e na ainda maior quantidade de cerveja que eles bebem, é que não consigo mesmo entender como é que eles tem uma esperança média de vida tão alta, tendo em conta que são os reformados que abrem os bares às 3 da tarde, com duas ou três "pivo Radegast" para acompanharem a conversa, e depois desses reformados, aparecem os estudantes, os não-estudantes, os que já foram estudantes e também os que ainda vão ser estudantes, se bem que estes ultimos ainda não bebem com tanta regularidade (só o que está no biberão). Pior para a taxa de mortalidade disto, contribuiem as passadeiras nas estradas, que são completamente inuteis porque os carros não são obrigados a parar. Ainda bem que é um país sem álcool e não há o risco de haver pessoas bêbedas que se esquecem disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário